NA ITÁLIA, KIKO PORTO É TOP10 NA FINAL DO “TROFEO DELLE INDUSTRIE”

7dd9736f-8665-4b73-b0e3-ecd669365682

Lonato-ITA, 29 de outubro de 2017

Pela primeira vez competindo na Velha Bota, o piloto de Pernambuco, Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing /  Victória Racing / Ricky Flynn Motorsport ) foi o melhor brasileiro na classificação final da Categoria Júnior, na disputa o Troféu da Industria (Trofeo delle Industrie), prova disputada na pista do South Garda Karting, na cidade de Lonato na Itália.  A pista fica aproximadamente 120 quilômetros de Milão. Na bandeirada final Kiko terminou na 9ª colocação, entre os 54 pilotos que disputaram os dois dias de provas classificatórias e finais dentre da categoria do piloto brasileiro.

Largando em 25º na primeira bateria classificatória do sábado, Kiko Porto deu um verdadeiro show ganhado 21 posições, e terminando em 7º, sendo o piloto que mais posições conquistou durante a prova. Na bateria 2, as dificuldades foram maiores, chegou a estar em 16º, mas terminou na mesma posição de largada, 25º. O piloto de Pernambuco precisava com todos as forças buscar posições mais à frente na pré-final deste domingo, para poder largar no pelotão de liderança na grande final. Largando em 18º, Kiko conquistou 7 posições e pôde alinhar em 11º, na 6ª fila entre os pilotos da Júnior.

Na grande final um verdadeira batalha. Logo na largada Kiko conseguiu se livrar de uma confusão, na qual pelo menos 6 pilotos se envolveram. Ele manteve a 11ª posição e partiu daí partiu para escalar o pelotão em buscar de mais posições à frente. Chegou a estar em 8º, quando disputou posição com o também brasileiro Gabriel Bortoleto, mas no final cruzou a linha de chegada em 9º – Por ser meu primeiro contato com a pista, tive algumas dificuldades desde os treinos livres pra achar o acerto ideal. Mas acredito que pra ser minha primeira vez aqui em Lonato foi um bom resultado. Agora é fazer as malas e partir pra Adria, porque temos duas semanas de mais trabalho por lá – comentou Kiko Porto.

O piloto pernambucano segue então para Adria, próximo a Veneza. Nas duas semanas seguintes ele disputa as etapas finais do WSK (World Series Karting). A primeira delas já a partir da quinta-feira, dia 2 de novembro, e as finais no domingo (5/11). Na outra semana ele permanece em Adria para a prova que será disputada entre os dias 9 e 12 novembro, na traçado do do Adria Karting Raceway.

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12/

Instagram
@kikoporto_12

KMCOM
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável:
Kako Marques – MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Fotos: Sportinphoto

Related posts

Leave a Comment