KIKO PORTO ANUNCIA QUE EM 2020 VAI CORRER NA USF2000, NOS ESTADOS UNIDOS

Kiko USF2000 Indianapolis Divulgação 03

Recife-PE, 06 de dezembro 2019

 

Uma temporada com muito a se comemorar para o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / DEForce Racing / Speed Group). Logo no primeiro ano em que correu todas as etapas da F4 Americana, o pernambucano de apenas de 16 anos garantiu o vice-campeonato da categoria com três vitórias, dois segundos lugares e mais três vezes ao pódio na terceira colocação. Foram 220 pontos na classificação de pilotos, mostrado todo o potencial como profissional de automobilismo.

Agora, para a temporada 2020, Kiko e a equipe DEFroce Racing decidiram se unir em um novo desafio: a categoria USF2000, que utiliza a variação americana da Fórmula Ford, “F2000”, que retornou às pistas na temporada de 2010. A categoria é homologada pela IndyCar e é o primeiro degrau no caminho para a Fórmula Indy. A primeira etapa será de 13 a 15 de março, na pista de São Petersburgo, na Flórida. No total, serão 9 etapas ao longo do ano e dois períodos de testes, no início de março e no mês de maio.

“Eu já fiz alguns testes este ano na USF2000 e o carro é muito bom e rápido. Estou muito feliz, também, de continuar na DEForce Racing. Tivemos uma parceria de muito sucesso em 2019 e acredito que ano que vem não vai ser diferente. Vamos nos manter focados pra conseguir bons resultados”, comentou Kiko Porto durante o anúncio da mudança de categoria.

USF2000

A história começou em 1990, quando Doug Powell lançou a série USAC F2000 da costa oeste. Dois anos depois, em 1992, Dan Andersen (ao lado do parceiro Mike Foschi) iniciou uma versão oriental da série, e a SCCA introduziu simultaneamente sua própria versão, chamada American Continental Championship. Todas as três séries utilizaram os mesmos regulamentos técnicos do F2000.

Durante a temporada de 1994, a série USAC F2000 do leste absorveu as séries Western e SCCA, e uma série unificada agora denominada USF2000 Championship estreou  O campeonato cresceu com 40 a 60 carros por evento, e muitos de seus ex-alunos subiram a escada para os primeiros lugares nas corridas.

A USF2000 continuou a ganhar força e reconhecimento nas temporadas e, em 2001, a administração foi transferida para Jon Baytos, que continuou sua operação até o final da temporada de 2006. Por três anos, nenhum evento foi realizado sob a bandeira USF2000, mas no final de 2009, com o incentivo do INDYCAR, Dan Andersen ressuscitou o USF2000 Championship, que comemorou sua 27ª temporada em 2019 como o Cooper Tires USF2000 Championship, o primeiro passo oficial no caminho para a Fórmula Indy.

Os competidores desfrutam de uma excelente programação de eventos de alto nível, culminando em um pacote de bolsas e prêmios para garantir a graduação do campeão para o próximo nível, o Indy Pro 2000. A USF2000 mantém uma plataforma econômica com restrições apropriadas às equipes para conter gastos excessivos e a concorrência resultante é fantástica. (informações da categoria: www.usf2000.com)

Kiko USF2000 Indianápolis Divulgação 04

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

 

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379

Fotos: Divulgação

 

Obrigado aos nossos Amigos e Patrocinadores…

Paulo Antonio (Telein ) Inteligência em Telecon  ( Patrocinador )

Petromega, Combustível de qualidade ( Patrocinador )

Waldner Bernardo (AllTicket ) Controle de público para seu evento

TS Sports ( Empresa de Artigos esportivos)

Fábio Lustosa (Laboratório Lustosa ) Prótese dentária especializada.

Godzilla Garage

Dudu Trindade

FAEP – Federação de Automobilismo do estado da Paraíba

Circuito Internacional Paladino

Elder Martins (’55 Store ) aqui você encontra Kart’s novos, usados, peças e acessórios

FPA – Federação Pernambucana de Automobilismo.

DOAR SANGUE É UMA ATITUDE NOBRE QUE SALVA VIDAS, FAÇA SUA PARTE!

SE BEBER, NÃO DIRIJA.

                    “A MELHOR FOTOGRAFIA DE DOCUMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE”O REI DA FOTO TELEFONENOVOUT 201cartão

BANNER PATROCINADORES SET 2017

Related posts

Leave a Comment