EQUIPE DO PILOTO LUCAS PONTUAL PROPÕE ALTERAÇÕES NAS LEIS DO ESPORTE PARA PERNAMBUCO

thumbnail_Alepe
EQUIPE DO PILOTO LUCAS PONTUAL PROPÕE ALTERAÇÕES NAS LEIS DO ESPORTE PARA PERNAMBUCO
Lucas Pontual Foto Divulgação
Recife-PE, 10 de março de 2020
Chegar ao pódio é a realização de todo um trabalho que foi planejado por meses – às vezes anos – na vida de um atleta. Porém, o caminhar até esse objetivo final é árduo, penoso, que envolve sacrifício pra todos aqueles que se dispõem a dar o primeiro passo como um profissional do esporte. Para muitas modalidades, o “quanto mais cedo melhor” não é apenas uma expressão, mas também uma obrigação para quem sonha em fazer sucesso naquilo que somos vocacionados a realizar.
Por isso, tendo como objetivo principal a busca pela igualdade de condições entre as modalidades do esporte ante a legislação do Estado de Pernambuco, a equipe jurídica do Piloto Lucas Pontual iniciou conversas com o poder legislativo estadual com o intuito de propor alterações nas leis em desportivas.
Assim sendo, enviou para o Presidente da Comissão Permanente de Esporte e Lazer da Alepe, o Deputado João Paulo Costa, a proposta de alteração da Lei nº 14.696, de 4 de junho de 2012, visando, entre outras coisas, reduzir a idade mínima do atleta para que tenha direito aos benefícios de incentivos ao esporte, do Estado de Pernambuco.
“Entendemos que a exigência de idade sendo a partir de 13 anos, restringe o acesso de diversos atletas de modalidades distintas à política de fomento ao desporto estadual. Da forma que está, apenas para citar alguns exemplos, os atletas do kart, ginástica rítmica e ginástica olímpica, cujo início da carreira se dá muito cedo, ficam extremamente prejudicados com essa idade mínima, até porque, nessas modalidades, 13 anos já é uma idade avançadíssima”, disse Pedro Pontual, pai do piloto.
Nas próximas semanas, encontros com outros deputados e autoridades do Governo do Estado estão sendo agendados para que a equipe jurídica do piloto possa sensibilizar esses parlamentares e gestores políticos, na intenção de modernizar a legislação esportiva no Estado.

Lucas Pontual tem o patrocínio de: Livraria Jaqueira, PetroCal, Tecpel Distribuidora, MOTUL, JS Micropigmentação e Embelezamento Facial, Governo de Pernambuco, Porto de Galinhas, Maxlub Pernambuco e Expometal.

Siga Lucas Pontual
Instagram: @lucaspontualpiloto

KMCOM
@kmcomassessoria

Obrigado aos nossos Amigos e Patrocinadores…

Paulo Antonio (Telein ) Inteligência em Telecon  ( Patrocinador )

Petromega, Combustível de qualidade ( Patrocinador )

Waldner Bernardo (AllTicket ) Controle de público para seu evento

TS Sports ( Empresa de Artigos esportivos)

Fábio Lustosa (Laboratório Lustosa ) Prótese dentária especializada.

Dudu Trindade

FAEP – Federação de Automobilismo do estado da Paraíba

Circuito Internacional Paladino

FPA – Federação Pernambucana de Automobilismo.

DOAR SANGUE É UMA ATITUDE NOBRE QUE SALVA VIDAS, FAÇA SUA PARTE!

SE BEBER, NÃO DIRIJA.BANNER-PATROCINADORES-SET-2020B

 

Related posts

Leave a Comment