Enquanto os mecânicos trabalham no equipamento, Alfredinho Ibiapina se dedica ao condicionamento físico em casa

equipe a8 racing

Enquanto os mecânicos trabalham no equipamento, Alfredinho Ibiapina se dedica ao condicionamento físico em casa

As competições estavam a todo o vapor quando o Covid-19 desacelerou bruscamente o mundo. São quase 40 dias desde o último evento de kart realizado pela equipe A8 Racing, e a partir de então, cada integrante do time Orcali procura manter o trabalho da melhor maneira possível até a volta às pistas.

Alfredinho Ibiapina, piloto da equipe, segue com as baterias de exercícios físicos em casa. Os treinos no simulador ajudam a diminuir a saudade das corridas, além de exercitar os reflexos, a necessidade biomecânica do dirigir, e o espírito competitivo do atleta.

Os preparadores Jefferson Neves e Jonas Milan, alinham minuciosamente o novo equipamento, que o piloto deve testar no retorno aos treinos práticos. O telemetrista Jeison Teixeira estuda os vídeos das últimas corridas e discute com a equipe por WhatsApp os erros e acertos encontrados na análise.

“Estamos encarando este período como uma preparação pré-temporada. Sabemos da importância da reclusão neste momento, e que tudo isso vai passar. Precisamos manter o foco, mas também a nossa saúde física e mental. Assim que for seguro iremos nos reencontrar e retomar as práticas do dia a dia”, declarou Alfredo Ibiapina, pai de Alfredinho.

“No sábado passado foi o meu aniversário. Recebi muitas mensagens, principalmente dos colegas do kart, que são os meus adversários no esporte. A saudade de tudo ficou ainda mais forte, e percebi como é importante ser competitivo sem deixar que as brigas dentro da pista estraguem a nossa amizade fora dela. Quem tem amigos, nunca se sente sozinho. Agradeço muito o carinho de todo mundo. Estou me preparando aqui, e daqui a pouco a gente se encontra”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Mais informações sobre o piloto nas redes sociais www.alfredinhoibiapia ou no Instagram @alfredinhoibiapina.
simulador
Jornalista responsável: Eni Alves
Foto: Arquivo pessoal do piloto

 

Obrigado aos nossos Amigos e Patrocinadores…

Paulo Antonio (Telein ) Inteligência em Telecon  ( Patrocinador )

Petromega, Combustível de qualidade ( Patrocinador )

Waldner Bernardo (AllTicket ) Controle de público para seu evento

TS Sports ( Empresa de Artigos esportivos)

Fábio Lustosa (Laboratório Lustosa ) Prótese dentária especializada.

Dudu Trindade

Circuito Internacional Paladino

FAEP – Federação de Automobilismo do estado da Paraíba

FPA – Federação Pernambucana de Automobilismo.

 

DOAR SANGUE É UMA ATITUDE NOBRE QUE SALVA VIDAS, FAÇA SUA PARTE!

SE BEBER, NÃO DIRIJA.

BANNER-PATROCINADORES-SET-2020B

Related posts

Leave a Comment