Alfredinho Ibiapina sobe na classificação da Copa SPR Light de Kart

daa2df30-1516-4cf4-b8c8-83190f65eb7c

 Copa SPR Light de Kart

1534bb02-0ddf-40aa-b9f9-a8769e8e0202

A 3ª etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no último sábado, 1º de setembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, teve a presença da chuva fraca, mas constante. Com a pista molhada e poças em alguns pontos Alfredinho Ibiapina (Embrasil) conquistou o 3º lugar no podium da Cadete e pontos importantes na classificação, subindo da sétima para a quinta colocação na tabela, diminuindo a diferença para o líder.

Em uma pilotagem cautelosa e constante, Alfredinho Ibiapina, que saiu do quarto lugar do grid na primeira bateria, ganhou um posto na largada e na terceira volta abria boa vantagem sobre o próximo competidor. Sem cometer erros e focado em subir na tabela de classificação manteve o terceiro lugar até cruzar a linha de chegada.

Na segunda bateria, um tumulto na largada fez Alfredinho pisar no freio evitando uma batida. De 3º para o 8º lugar na prova, foi preciso prudência e foco para manter o kart na pista molhada e recuperar algumas posições. Depois de 12 voltas, o piloto do kart numeral 8 recebeu a bandeira quadriculada em 5º lugar.

A soma dos números conquistados colocou o piloto da Embrasil no 3º degrau do podium e no Top 5 na tabela de pontuação da Copa. “Foram duas corridas difíceis e eu precisava de um bom resultado para subir na classificação. Fiquei muito feliz com o meu desempenho na chuva. Eu tenho apenas um ano de kart e parecia uma questão de sorte correr ter bom resultado em pista molhada, mas vi que não, e sabe que estou gostando”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Sem previsão de chuva nesta semana, Alfredinho Ibiapina segue para Pato Branco onde disputará o Campeonato Paranaense de Kart, em etapa única. Os treinos iniciam nesta quinta-feira, com tomada de tempos e duas corridas classificatórias na sexta e a prova final no sábado.

Saiba mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.

Jornalista responsável: Eni Alves
Foto: Eni Alves

Obrigado aos nossos Patrocinadores…

Obrigado Francisco Porto (Petromega ) Combustível de qualidade

Obrigado Kiko Porto (Piloto )

Obrigado Paulo Antonio (Telein ) Inteligência em Telecon

FAEP – Federação de Automobilismo do estado da Paraíba

Obrigado Waldner Bernardo (AllTicket ) Controle de público para seu evento

Obrigado Elder Martins (’55 Store ) aqui você encontra Kart’s novos, usados, peças e acessórios

Obrigado Fábio Lustosa (Laboratório Lustosa ) Prótese dentária especializada.

DOAR SANGUE É UMA ATITUDE NOBRE QUE SALVA VIDAS, FAÇA SUA PARTE!

SE BEBER, NÃO DIRIJA.

“AGRADECIMENTO ESPECIAL AOS AMIGOS DO SITE KART NORDESTE”

 Dudu Trindade

Circuito Internacional Paladino

FPA – Federação Pernambucana de Automobilismo.

Lojas Viggo

BANNER PATROCINADORES SET 2017

Related posts

Leave a Comment